Nesta sexta-feira (05), o ginásio de esportes do bairro Santo Onofre, que pertence à Associação de Moradores, ficou completamente no escuro mais uma vez.
No local, havia fios rompidos, estruturas quebradas, a caixa de energia aberta e destruída. Não restou nem o contador. A 30 metros dali, outra caixa também foi vandalizada. O prejuízo para a comunidade, a cada ocorrência, é de R$ 1.200.
O Sérgio Stanhaus mora e tem um comércio na rua Caigangues há 30 anos, bem em frente ao Salão Comunitário.
"No mês passado foram três vezes no ginásio e agora vieram para o salão. Hoje estavam roubando o salão de dia", relatou o morador.
Durante o dia, o ginásio é usado pelos alunos da Escola Municipal Hermes Vezaro, que fica ao lado da associação. Mesmo assim, a prefeitura informou que a responsabilidade é da Associação de Moradores.
Um projeto social de voleibol também é realizado no local e atende crianças de 12 a 14 anos.
À noite, nos fins de semana, o espaço fica à disposição da comunidade.
Em novembro, a instalação elétrica já havia sido vandalizada duas vezes. Foi consertada e, vinte dias depois, furtada novamente. O local é murado, mas, por conta do parquinho, os portões ficam abertos, facilitando o acesso de pessoas em situação de rua, como no caso registrado esta semana.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642