Catve
Operação Hydra, realizada na manhã desta terça-feira (22) por policiais civis e militares, prendeu 28 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. O chefe da quadrilha foi preso na cidade de Irati, e a cidade de Marechal Cândido Rondon era o centro de distribuição das drogas.
A operação reuniu aproximadamente 150 policiais, que agiram em seis cidades do Paraná e uma de Santa Catarina. Além do chefe da quadrilha que foi preso em Irati, foram alvos da operação os municípios de Toledo, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Marechal Cândido Rondon, que servia como o centro de distribuição das drogas.
Foram cumpridos 65 mandados judiciais. Destes, 31 de busca e apreensão e 34 de prisão, que resultaram em 28 pessoas detidas. Outra pessoa com mandado de prisão em aberto por homicídio foi presa durante a operação.
As autoridades acreditam que boa parte desta organização criminosa foi desmantelada. O delegado da 20ª Subdivisão Policial, Rodrigo Baptista, explica que são considerados organização criminosa já que a Polícia conseguiu identificar que havia um núcleo responsável por encabeçar a parte financeira, e que utilizavam contas para lavagem de dinheiro. Na parte debaixo desta pirâmide, há as pessoas que fazem as vendas para o consumidor final, chamadas biqueiras, que foram os principais alvos da investigação.
A organização criminosa movimentou nos últimos meses aproximadamente uma tonelada de drogas e R$ 4.3 milhões.
Segundo o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, além do dinheiro, foram apreendidos também 600g de cocaína, uma tonelada de maconha, 500g de crack.
O comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira, o Tenente Coronel Divonsir de Oliveira Santos, explica que as forças de seguranças trabalhando integradas foram de ganho para a população.
A Polícia Civil vai continuar com as investigações para identificar o envolvimento de outras pessoas com a organização criminosa.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Wagner Lima | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642