Policial

Entenda como funcionava esquema de tráfico no Oeste do Paraná

29 pessoas foram presas na Operação Hydra


Imagem de Capa

O Delegado Rodrigo Baptista informou na coletiva de imprensa que a organização criminosa trabalhava de forma articulada, o principal chefe buscava as drogas no Paraguai e entregava em Marechal Cândido Rondon, mas também fazia encomendas para outros estados. Foram presos 28 alvos da Operação Hydra, no entanto, um homem foragido da Justiça foi encontrado durante os trabalhos e também foi preso.

Seis alvos da operação seguem foragidos. Marechal Cândido Rondon é a cidade que mais teve alvos da operação, com 20 pessoas. Ao todo, foram expedidos 34 Mandados de prisões preventivas, além de outros 31 mandados de busca e apreensão.


O grupo não estocava grandes quantidades de drogas, o foco era repassar ao consumidor final em pequenas porções e em "biqueiras". Uma das contas principais é da filha de um dos alvos, apenas nela foram movimentados R$ 4,3 milhões.

Durante o cumprimento das 65 ordens judiciais da Operação Hydra, uma equipe da Polícia Civil encontrou porções de maconha escondidas em um freezer de cervejas. O vídeo do descobrimento da droga foi registrado pela equipe policial, que abriu sacolas e encontrou a droga escondida.

Saíram às ruas e no céu, com helicóptero, 150 policiais civis e militares para cumprir 65 mandados judiciais em Toledo, Cascavel, Guarapuava, Marechal C. Rondon, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Itajaí/SC. A investigação foi coordenada pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo. A ação também conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Guarda Municipal.

Os trabalhos investigativos, iniciados há um ano, grupo vendeu e distribuiu mais de 1 tonelada de drogas.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial