Imagem: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na cidade de Sengés, nos Campos Gerais. Com a captura, ocorrida nesta sexta-feira (11), o grupo foi desarticulado.
Ele foi capturado às margens da rodovia PR-239, enquanto viajava como passageiro em um veículo. Com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido com base em investigações da PCPR iniciadas em novembro de 2024.
O suspeito, que residia na cidade de Itararé (SP), é investigado por comandar o tráfico de drogas em Sengés, definindo quem podia vender, em qual local da cidade e qual tipo de droga.
A investigação da Polícia Civil apurou que a organização comandada por ele é suspeita de executar devedores e opositores, especialmente aqueles que vendiam drogas sem autorização. Foram registrados ao menos cinco atentados ou execuções na região desde o ano de 2022.
"Um dos crimes mais graves ocorreu na noite de 26 de novembro de 2024, quando uma vítima foi emboscada e alvejada com 29 disparos de submetralhadora", afirma o delegado Isaias Fernandes.
Pelo menos 20 tiros atingiram a vítima, que morreu no local. Neste caso, dois mandados de prisão foram decretados, sendo o primeiro cumprido em fevereiro deste ano.
A partir da apuração deste caso, diversas outras investigações foram desencadeadas e resultaram na desarticulação de ramificações do grupo principal, além da identificação de traficantes subordinados e integrantes de grupos associados.
Até o momento, as ações resultaram na apreensão de diversas porções de drogas, na prisão de 11 adultos e apreensão de dois adolescentes.
Entre os crimes elucidados está o homicídio de uma mulher, de 33 anos, ocorrido no início deste ano, durante um tribunal do crime.
A vítima foi acusada pelos criminosos de furtar entorpecentes e acabou torturada, assassinada e enterrada em uma cova rasa. A execução foi transmitida por vídeo entre membros do grupo. Todos os envolvidos com a execução foram identificados e presos.
O preso desta sexta-feira foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Imagens: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642