O número de pessoas utilizando dispositivos eletrônicos para fumar é cada vez maior. Os cigarros, conhecidos também como vape ou pod, têm se popularizado principalmente entre os jovens.
A Polícia Militar lançou um vídeo nas redes sociais como forma de conscientização, para que crianças e adolescentes não façam uso desses dispositivos. O recado é direcionado a pais, responsáveis e também a profissionais da área da educação.
Muitos adolescentes e até crianças já utilizam os cigarros eletrônicos, que são proibidos por lei no Brasil e causam sérios problemas de saúde. Já são diversos os casos de jovens internados por causa dos efeitos nocivos ao organismo.
Em Cascavel, há muitos casos registrados. No dia 2 de julho, uma adolescente de 16 anos foi encaminhada à delegacia de polícia após ser flagrada com um cigarro eletrônico dentro de um colégio no bairro Santos Dumont.
Adolescente é levada à delegacia após ser flagrada com cigarro eletrônico
No dia anterior, um aluno de 16 anos de um colégio no bairro Cascavel Velho foi apreendido após ser flagrado com o dispositivo.
Aluno é flagrado com cigarro eletrônico em colégio no Cascavel Velho
Já no dia 17 de junho, cinco adolescentes foram flagrados usando cigarros eletrônicos em um colégio no bairro Cataratas.
Cinco adolescentes são flagrados com vape e levados à delegacia em Cascavel
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642