Professora da rede municipal de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, foi denunciada por agredir um aluno do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Inês Ferreira dos Santos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, a equipe identificou agressões nos dias 23 e 30 de junho contra outras seis crianças. A turma é composta por 16 alunos e apenas em dois dias, sete foram agredidas pela professoras. Os alunos da classe têm aproximadamente dois anos.
Até o momento o delegado responsável pelo caso já ouviu cinco pais e responsáveis, nos próximos dias outros devem ser ouvidos, assim como outras testemunhas.
Acredita-se que outros servidores possam estar envolvidos, tendo em vista que uma auxiliar foi vista agredindo. A professora denunciada foi afastada do centro de educação e em breve será intimada para prestar depoimento. Ela é professora há 28 anos e atua no Cmei desde 2016. Ela pode ser indiciada por maus-tratos.
No vídeo da câmera de monitoramento é possível observar a professora Aparecida de Lúcia Borges puxando uma criança, forçando-a se sentar; uma menina é puxada pela roupa; ao pentear os cabelos de outra menina puxa a cabeça para trás; outras crianças são agarradas pelo braço.
Confira o posicionamento municipal:
Confira a nota da defesa:
"A defesa se manifestará sobre os fatos exclusivamente nos autos, conforme o devido processo legal. Estamos certos de que, oportunizado o contraditório e assegurada a ampla defesa, restará demonstrada a inocência.
Repudiamos todo e qualquer julgamento antecipado, que atribua culpa, por configurar verdadeira condenação prévia.
É imperioso que se respeite, e se cumpra, o princípio constitucional da presunção de inocência. Frisa-se, denúncia ou investigação não significam culpa."
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642