Policial

Revitalização do prédio que vai abrigar Escola de Formação da PM está atrasada

Estrutura está com a reforma parada no bairro Morumbi


Imagem de Capa

JC

No local, onde vai funcionar a Esfaep (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar), nenhum sinal de obras, está tudo fechado e não tem ninguém trabalhando. 

As obras começaram em maio deste ano, e a previsão era terminar pelo menos a parte administrativa neste mês, ou seja, agora em julho. No entanto, a reforma está atrasada. 

Já eram para estar prontos os dois blocos da frente e a fachada principal, o que já teria permitido o início das atividades no novo endereço. 

Desde 2023, a Esfaep funciona de maneira improvisada no prédio do Cbeeja, na região do Lago e a mudança para uma sede própria. O município informou que a Cohavel já concluiu a limpeza e reparos preliminares no prédio e que agora aguarda o empenho para iniciar as obras de maior proporção. 

Em um primeiro momento, a Esfaep seria instalada no antigo prédio do Cisop, mas ficou posteriormente decidido que seria a nova sede da Guarda Municipal. Inclusive, a mudança já começou. Alguns setores da parte administrativa já foram transferidos, por exemplo, a gestão de pessoas, setor de compras, financeiro e comunicação. 

A obra ainda não foi concluída completamente, mas assim que todo o prédio ficar pronto serão transferidos também cozinha e almoxarifado central. 

Confira os detalhes no vídeo acima:

Reportagem de Déborah Evangelista | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial