Na última sexta-feira (04), o advogado Rodolfo Warmeling assumiu oficialmente a defesa de Ralf Manke, ex-militar e corretor de imóveis, investigado por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido durante uma reunião comercial em Balneário Piçarras, Santa Catarina.
Segundo a defesa, Ralf conhecia uma das vítimas há cerca de três anos e mantinha apenas contato profissional com o homem. Após sofrer um arrombamento em sua imobiliária no mês de maio, o investigado decidiu vender o imóvel. A negociação foi intermediada por esse conhecido, que indicou dois interessados.
Ocorre que, segundo informações apresentadas pelo advogado, os compradores não teriam quitado o valor acordado, o que gerou atritos e cobranças constantes. A defesa alega ainda que o grupo teria tentado diversas vezes atrair Ralf para fora da cidade com o intuito de ameaçá-lo, o que teria sido comprovado por meio de mensagens e áudios que já estão em posse da equipe jurídica.
No dia do crime, Ralf foi chamado até sua antiga imobiliária. Lá, de acordo com a defesa, ele teria sido surpreendido e ameaçado fisicamente. Diante da situação, e em desvantagem numérica, ele teria reagido para proteger a própria vida. Após os disparos, ele acionou a Polícia Militar, informou onde estava e se entregou.
A defesa aponta também alguns elementos que estão sendo usados na investigação:
O sistema de gravação do local foi retirado antes do crime, sem o conhecimento do investigado
Há relatos de ameaças anteriores por parte de uma das vítimas
Uma das vítimas possui antecedentes por lesão corporal gravíssima em Curitiba, em caso semelhante
Mensagens e áudios indicam comportamento agressivo no momento da cobrança da dívida
Ainda de acordo com o advogado, Ralf é réu primário, não possui antecedentes e é ex-integrante do Exército Brasileiro. Ele também tinha registro legal da arma utilizada.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642