Foto: Catve.com
A carreta roubada em Santa Tereza do Oeste (PR) foi periciada por servidores da Receita Federal no depósito de Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (15). A carga era composta por celulares, vapes e outros eletrônicos.
As mercadorias estavam divididas entre uma van, estacionada dentro do depósito, e um caminhão furgão. O roubo aconteceu na manhã de quarta-feira (14) e mobilizou uma grande operação policial.
Um homem de 65 anos, suspeito de envolvimento no crime, foi baleado com tiros na cabeça e no ombro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
O quadro de saúde é considerado grave com risco de morte. Outras duas pessoas foram presas.
Segundo a PM, o caminhão, que pertence a uma empresa de Chapecó (SC) e transportava materiais escolares, também levava eletrônicos contrabandeados e de descaminho.
Parte da carga irregular foi descarregada em uma chácara na área rural de Santa Tereza do Oeste. O tenente-coronel Cícero Tenório explicou que policiais do 14º Batalhão da PM de Foz do Iguaçu foram acionados pela transportadora após o rastreador do caminhão perder o sinal.
Ao chegarem à propriedade rural, os policiais encontraram os suspeitos na cabine da carreta. "Pelo que narram, houve a necessidade de realizar o disparo. Um dos assaltantes foi alvejado e foi socorrido. Tem uma pistola apreendida", afirmou Tenório.
A ação das equipes de Foz do Iguaçu chamou atenção por não ter sido comunicada previamente às forças de segurança de Cascavel, o que, segundo o comandante, foge do padrão. "Normalmente, nós somos comunicados, mas tudo vai ser esclarecido. Vai ser feita toda a documentação e, na sequência, tudo vai ser apurado, tanto aqui quanto na delegacia."
O helicóptero Falcão 12 ajudou nas buscas e localizou o caminhão. Toda a área foi isolada. O motorista do caminhão foi preso sem ferimentos e vai responder por transporte de produtos ilegais.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642