Catve
Um possível caso de tráfico humano é investigado por autoridades do Paraguai e também pela Polícia Federal brasileira. Ricardo Castro Rocha, de 26 anos, estudante do último ano de medicina, está desaparecido desde 15 de abril. Ele morava em Ciudad Del Este, onde cursava a faculdade e tinha endereço fixo.
Imagens de câmeras de segurança mostram Ricardo deixando o apartamento com algumas malas. No dia seguinte, ele embarcou no aeroporto de Foz do Iguaçu com destino a Congonhas-SP. De lá, seguiu em um voo internacional para Moscou, na Rússia, com escala em Doha, no Catar.
O que chama a atenção das autoridades paraguaias são os depoimentos dos pais do estudante, que viajaram do Pará até a fronteira após perderem contato com o filho. Eles registraram boletim de desaparecimento tanto no Paraguai quanto em Foz do Iguaçu.
A mãe relatou que Ricardo teria dito que viajaria para Assunção, e não para a Rússia, o que aumenta as suspeitas de possível tráfico humano. O paradeiro do jovem segue desconhecido.
Na instituição onde Ricardo estudava, há um sistema de representantes de turma, que costuma comunicar familiares em casos envolvendo estudantes brasileiros. No entanto, desde o desaparecimento, ninguém da universidade conseguiu contato com ele.
As investigações seguem em andamento, com autoridades paraguaias à frente do caso e apoio da Polícia Federal brasileira.
Reportagem por Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642