O delegado Fabiano Moza da Delegacia de Homicídios de Cascavel falou sobre a Operação Abelha desencadeada na manhã desta quinta-feira (24). Conforme informado, a ação investiga dois homicídios: a morte de Thiago Alexsandro da Silva ocorrido no pátio da Prefeitura Municipal de Cascavel no dia 6 de janeiro e Anderson Muneveck no dia 24 de fevereiro na Rua Leonardo da Vinci, bairro Interlagos.
Conforme explicou Moza, a princípio os crimes não tem ligação, mas a Organização Criminosa seria a mesma.
"Não tem ligação entre os dois homicídios, porém o grupo criminoso seria o mesmo, da mesma região e eles tem essa articulação entre eles", explicou
O delegado explica que com relação a morte de Thiago Alexsandro da Silva foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O alvo do mandado já estava preso devido a outro crime de homicídio registrado em 2024.
Já nas investigações que apuram a morte de Anderson Muneveck foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão onde foram apreendidas arma de fogo calibre .380, 32 munições intactas do mesmo calibre e uma porção de substância análoga à maconha. Um homem, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O rapaz passa a ser investigado no crime.
Imagem DH
Além disso, em outros alvos, foram encontrados roubas e objetos que podem ajudar nas investigações.
Segundo o delegado, a operação visa o grupo criminoso responsável por alguns homicídios no ano passado. Conforme Moza havia uma disputa entre dois grupos.
A outra organização criminosa foi alvo de ações no ano passado: Operação ZN I e Operação ZN II.
A motivação dos crimes ainda não foi elucidada, mas as equipes trabalham para a apuração.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642