Foto: Catve.com
As forças policiais desencadearam uma operação para desarticular a atividade de duas gangues que matam os integrantes rivais devido à disputa por pontos de tráfico de drogas na região norte de Cascavel, no oeste do Paraná.
Segundo o diretor da Polícia Civil do Paraná, Silvio Rochemback, as práticas de assassinatos, mesmo que sejam restritas aos criminosos, interferem diretamente na segurança pública. A operação pretende desarticular os grupos criminosos completamente.
A ação integrada foi realizada por cerca de 100 agentes da Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Civil. "Quando as forças policiais se unem, quem ganha é a população", comenta.
Pelo menos duas pessoas morreram em confronto com policiais durante a operação: uma das mortes aconteceu no bairro Florestas e a outra no Jardim Clarito. O objetivo da Operação Zona Norte II era cumprir 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Além das equipes em terra, as ações contaram com o apoio de dois helicópteros, um deles da Polícia Civil e outro da Polícia Militar. As atividades desta manhã são um desdobramento de outra operação iniciada no mês de fevereiro
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642