Foto: Divulgação | Polícia Federal de Santa Catarina
Um Porsche 911 turbo avaliado em R$ 1,5 milhão virou a nova viatura da Polícia Federal de Santa Catarina. O veículo alcança de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.
De acordo com a PF, o veículo foi apreendido durante uma operação contra lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas. Os bens apreendidos, em junho do ano passado em Camboriú (SC), eram avaliados em mais de R$ 35 milhões.
A nova viatura esteve em exposição no Floripa Shopping no último fim de semana em comemoração aos 81 anos da força de segurança. Esse Porsche, assim como outros veículos esportivos de luxo, não são utilizados em operações cotidianas.
Foto: Divulgação | Polícia Federal de Santa Catarina
De acordo com a PF, "esses veículos são de uso provisório, sob autorização judicial, e permanecem na instituição até decisão sobre sua destinação ou leilão". Até que isso ocorra, os automóveis são dispostos em exposições e ações educativas específicas para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado.
LEIA TAMBÉM:
Todos querem resposta para uma pergunta
Nos últimos dias, o tema que tem gerado discussão em Cascavel e região é a crescente insegurança envolvendo moradores em situação de rua. O caso mais recente foi a morte brutal de Luis Lourenço, em 25 de março, próximo ao Parque Vitória.
Isso levou a população a se unir em um pedido urgente por mais segurança. Atualmente, de acordo com um levantamento da secretaria de Segurança Pública Municipal, em Cascavel, são pelo menos 1.200 moradores em situação de rua, sendo que 87% deles têm passagem criminal.
E, apesar de várias ações das forças de segurança da cidade, que buscam oferecer ajuda, internamento e oportunidades de emprego, o problema persiste e a questão que fica no ar é: o que falta para que a situação seja, de fato, resolvida?
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642