Imagem: Polícia Civil do Paraná
Homem de 33 anos investigado por integrar suposto "tribunal do crime" foi preso nesta sexta-feira (1°), em Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná. O caso ocorreu no dia 24 de julho de 2025, no bairro Jardim Ceres.
De acordo com as investigações, a vítima, um jovem de 25 anos, foi submetida a uma sessão de agressões físicas com o objetivo de forçá-lo a confessar a prática de um furto. A tortura foi registrada por um dos autores, por meio de um aparelho celular. As imagens, que circularam em redes sociais de moradores de Arapoti, mostram a vítima caída no chão sendo espancada.
Conforme apurado pela equipe de investigação, a ação criminosa se assemelha ao modus operandi de organizações criminosas que se arrogam o direito de julgar, condenar e sentenciar indivíduos, prática popularmente conhecida como "tribunal do crime".
O delegado da Polícia Civil do Paraná John Elber dos Santos, destacou que a equipe policial iniciou imediatamente as diligências investigativas ao tomar conhecimento dos fatos.
"Um dos investigados foi identificado, representamos por sua prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário."
O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642