Policial

RF apreende meio milhão de reais em celulares em ônibus na Ponte da Amizade

Veículo fazia o trajeto Assunção para São Paulo e tinha dois fundos falsos com eletrônicos de alto valor


Imagem de Capa

Imagem Receita Federal

Cerca de R$ 500 mil em celulares e outros eletrônicos escondidos em fundos falsos dentro de um ônibus de linha com placas paraguaias foram apreendidos pela Receita Federal.

O veículo seguia de Assunção (Paraguai) para São Paulo (SP) e foi parado durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade.

Na fiscalização inicial, servidores encontraram um grande volume de perfumaria e cabelo humano no bagageiro, o que já indicava crime de descaminho, caracterizado pela tentativa de burlar o pagamento de impostos sobre mercadorias importadas de forma irregular.

Mas em uma vistoria mais detalhada, foram localizados dois fundos falsos. No primeiro, dentro do bebedouro do ônibus, estavam dezenas de iPhones 16 Pro Max, iPads Pro e celulares recondicionados. O segundo fundo falso foi encontrado no duto de ar da cabine do motorista com mais eletrônicos escondidos.

Os dois motoristas foram presos e encaminhados à Polícia Federal. O ônibus foi levado para o pátio da Receita Federal e a empresa responsável precisaram providenciar outro veículo para que os passageiros possam seguir viagem.



Imagens Receita Federal

Receita Federal | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial