O Tenente Coronel Pitz, do 21º Batalhão da Polícia Militar, falou na manhã de segunda-feira (24), sobre a criança, de 1 ano e 3 meses, afogada que foi salva no domingo (23), por equipe da ROTAM, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.
Pitz relatou que os agentes haviam retornado de atividade recreativa e estavam no batalhão, momento que o veículo com os pais desesperados e a criança chegaram.
Imediatamente, a equipe iniciou a manobra de Heinrich, porém no primeiro momento não surtiu efeito. Ao notar que a menina continuava com problemas respiratórios, utilizaram a viatura para deslocar até uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Ao chegar na UPA, a equipe médica já aguardava os policiais, pois durante o trajeto foi comunicado via central, e a criança já respirava. Avaliação foi realizada na unidade hospitalar para verificar o estado de saúde da criança.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642