PM
Uma equipe de policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) se preparava para encerrar a escala de serviço quando se deparou com a última emergência do dia: um bebê engasgado. A situação aconteceu na manhã deste domingo (23), às 10h50, em Francisco Beltrão.
Em imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um veículo chegou rapidamente em frente ao portão da base policial e, logo em seguida, o pai da pequena descendo e pedindo por socorro.
O homem disse aos agentes que a criança, de um ano e três meses, estava engasgada. Segundo ele, ela estava dormindo quando começou a ter dificuldades para respirar.
Imediatamente, a equipe iniciou a manobra de Heinrich, porém no primeiro momento não surtiu efeito. Ao notar que a menina continuava com problemas respiratórios, utilizaram a viatura para deslocar até uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Durante o trajeto, um dos policiais da equipe continuou realizando a manobra de maneira contínua, até que a bebê desengasgou.
Ao chegar no local, ela foi entregue à equipe de pronto atendimento, mas já sem apresentar mais riscos à saúde.
Emanuele Moreira sob supervisão de Alexandra de Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642