Imagem Polícia Civil do Paraná
Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (21) durante uma operação da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal em Londrina. A ação teve como alvo suspeitos de participação em atos violentos durante um protesto na noite de segunda-feira (19).
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Um terceiro suspeito foi detido por tráfico de drogas durante o cumprimento das ordens judiciais.
A operação mobilizou cerca de cem agentes de segurança, 35 viaturas e o helicóptero Falcão, da Polícia Militar. Durante o protesto, manifestantes armados e portando paus e pedras depredaram um ônibus de transporte interestadual e roubaram bagagens dos passageiros.
Desde o início das investigações, quatro suspeitos foram presos em flagrante na segunda-feira. Outros seis tiveram a prisão preventiva decretada, dos quais dois foram capturados nesta quinta-feira. Quatro seguem foragidos.
Um adolescente de 17 anos se apresentou na Delegacia do Adolescente e afirmou ter arremessado a pedra que atingiu um profissional de uma emissora de televisão durante o protesto.
A Polícia Civil divulgará os nomes, fotografias e cartazes dos procurados para auxiliar na captura. As investigações continuam.
POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTOS E INFORMAÇÕES DE FORAGIDOS POR ATOS VIOLENTOS EM LONDRINA
A Polícia Civil do Paraná divulgou nesta sexta-feira (21) a identidade e as fotografias de quatro suspeitos foragidos, investigados por envolvimento em atos violentos durante um protesto em Londrina na última segunda-feira (19). Eles possuem mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa, roubo agravado e dano agravado.
Os procurados possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo, associação criminosa, corrupção de menores e outros crimes. A PCPR reforça o pedido de colaboração da população para localizá-los e disponibiliza o telefone 181 (Disque-Denúncia) para informações anônimas.
Foragidos e antecedentes criminais:
1- Jean Maicon Olegário Domingos, 25 anos
* Processos: 5 - 4 por roubo e 1 por furto
2- João Mateus Cordeiro Leal, 27 anos
* Processos: 5 - 3 por roubo, 2 por roubo qualificado e corrupção de menores
* Inquéritos anteriores: 4 - homicídio, roubo agravado, associação criminosa e corrupção de menores
3- Maikon Arruda de Paiva, 33 anos
* Processos: 2 - roubo e associação criminosa
4- Alexandre dos Santos, 19 anos
* Processos: 4 - roubo, furto, corrupção de menor e maus-tratos a animais
* Inquéritos anteriores: 2 investigações policiais em andamento
A PCPR reforça que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima. A colaboração da população é essencial para a captura dos suspeitos.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642