Policial

Em 16 dias, Patrulha Maria da Penha atende 45 ocorrências em Cascavel

Número quase ultrapassa quantidade de casos registrado em todo o janeiro do ano passado


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

No ano todo de 2024, três feminicídios em Cascavel. Nos primeiros 15 dias de janeiro, duas mulheres mortas. Os suspeitos dos crimes: ex-companheiros.

Nesta sexta-feira (17) a Polícia Civil da cidade prendeu o homem, de 40 anos, por matar Solange Paes, de 51 anos. A vítima morreu no Hospital Universitário dois dias depois de ser esfaqueada pelo ex em um bar no bairro Brasmadeira, no dia 12 deste mês. O homem usava tornozeleira eletrônica e já tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes.

O outro feminicídio foi no bairro Cascavel Velho. As investigações, segundo o delegado, Fabiano Moza, apontam que Aline Canhet, de 27 anos, foi morta com um tiro na cabeça disparado por um homem com quem vivia um relacionamento extraconjugal.

A esposa deve responder criminalmente por autoacusação falsa, por tentar assumir o crime do marido. Segundo a delegada, Raísa Scariot, Aline nunca havia procurado às autoridades para registrar situações de violência. Já Solange de Almeida havia ido à Delegacia da Mulher e possuía uma medida protetiva contra o ex.

A medida protetiva é concedida na tentativa de afastar o agressor e proteger a vítima. Em Cascavel, são três mil mulheres amparadas pela Justiça. Dois feminicídios consumados em Cascavel, que poderiam ter sido evitados. O trabalho de proteção a mulheres começa com a denúncia.

Em 2024, de 1º a 30 de janeiro, 65 ocorrências foram atendidas pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal. Já em 2025, de 1º a 16 de janeiro foram 45 ocorrências.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial