Imagem: Catve
Mais uma palestra da campanha "De Homem para Homem" foi realizada em Cascavel na manhã desta quinta-feira (12). O projeto tem o objetivo de promover a conscientização masculina contra a violência doméstica.
A intenção é evitar que agressões não se tornem feminicídio, como o caso da Márcia Coelho, que foi assassinada em março deste ano, pelo próprio marido.
Papo de macho que reúne homens para falar sobre o combate à violência contra a mulher. Dentre eles, participam agentes e representantes da segurança pública, policiais e delegados, que diariamente lidam com a violação de direitos e atendem ocorrências envolvendo agressão de mulheres.
Segundo dados da Polícia Civil, de janeiro a dezembro de 2023, foram mais de 1.800 procedimentos relacionados à violência contra a mulher e mais de 1.300 medidas protetivas expedidas. De janeiro a agosto deste ano, já são 943 medidas protetivas.
Desde então, aumentou o número de flagrantes relacionados à violência contra mulher. Nos primeiros 7 meses do ano passado foram 356. No mesmo período deste ano, 406.
Ações como de " De Homem para Homem", buscam diminuir o número de casos e impedir que a agressão evolua para crimes mais graves.
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642