PCPR
O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, deu detalhes sobre a operação realizada pela Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná nesta sexta-feira (17), em Ponta Grossa, no Paraná. A ação terminou com uma quadrilha, especializada em crimes violentos, desvinculada, seis mortos e arsenal apreendido.
De acordo com o secretário, as equipes já monitoravam o grupo desde o ano passado e, ao conseguir o mandado de busca e apreensão e localizar a chácara, policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo Tigre realizaram uma incursão pela mata e abordaram seis indivíduos, os quais entraram em confronto com a polícia.
Ainda segundo o secretário, entre os armamentos apreendidos, está a metralhadora.50, um armamento muito potente que é capaz de transfixar um veículo blindado ou até mesmo derrubar uma aeronave.
"Eles estavam na região, a princípio, para atacar um carro forte (...). Dois desses indivíduos que morreram saíram pelo benefício de "saidinha" e não retornaram ao sistema prisional", disse Hudson Leôncio Teixeira. Completou ainda que os demais envolvidos estão sendo identificados e as armas periciadas. O que se acredita é que o armamento foi utilizado em outros roubos realizados no Brasil.
Ao ser questionado se o caso é uma resposta àqueles que tentam cometer crimes no Paraná, o secretário diz que sim. "É uma resposta para a sociedade, que temos uma polícia preparada, equipada e integrada (...) para esse tipo de situação. Tínhamos ordem judicial, foram localizados, optaram por confronto e entraram em óbito no nosso estado", completou.
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642