A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa da morte do homem que foi jogado de um telhado em Matinhos, no litoral do Paraná, na tarde de sábado (11). Na gravação, dois suspeitos aparecem perto da vítima.
No vídeo, é possível ver que um dos homens acerta pelo menos um tapa no rosto da vítima e a joga sobre uma estrutura de plástico ainda no alto. Em seguida, aplica o golpe conhecido como "mata-leão" enquanto as pernas da vítima ficam suspensas.
Outros moradores presenciam o ato de violência. Alguns riem. Por fim, o suspeito solta o corpo da vítima, que cai ao chão.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima estava em via pública com escoriações e ferimentos, já sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Magno Roberto Miranda, a vítima tinha histórico de surtos psicóticos e usava drogas. "Provavelmente, a sua morte foi causada, sim, pela ação humana por essas pessoas que estavam tentando contê-la. Depois que ele cai no chão, ele continua agitado", explicou a autoridade.
Ainda segundo o delegado, as alegações de que o homem havia furtado um estabelecimento estavam equivocadas, uma vez que a esposa da vítima relatou que os surtos eram frequentes.
Nos próximos passos da investigação, a Polícia Civil vai ouvir as testemunhas e os agressores, além de aguardar o laudo pericial sobre a causa da morte. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal também estiveram no local do crime.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642