Imagem: Divulgação/76º DP Niterói RJ
14 pessoas foram presas por policiais civis da 76º DP de Niterói (RJ) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na manhã desta terça-feira (14), durante a "Operação Kairos", para desarticular quadrilha especializada na fabricação e comercialização de anabolizantes por todo o Brasil.
As investigações, que tiveram início em junho de 2024, são resultado de uma parceria do setor de inteligência da delegacia com os Correios. Ao todo, 15 pessoas eram procuradas. Os mandados de prisão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Brasília.
A Polícia Civil identificou uma movimentação de mais de R$80 milhões nas contas bancárias de alguns dos investigados, que realizavam as vendas em plataformas onlines e redes sociais.
O grupo patrocinava grandes eventos de fisiculturismo, atletas profissionais e utilizava influenciadores digitais para alavancar as vendas.
Os denunciados responderão por associação criminosa, crime contra a saúde pública e crimes contra o consumidor.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642