Policial

Ex-agente penitenciária brasileira é condenada por relação íntima com detento na Inglaterra


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Daily Online

Uma ex-agente penitenciária brasileira, Linda De Sousa Abreu, de 31 anos, foi condenada a 15 meses de prisão no Reino Unido após manter relações sexuais com um detento na prisão de HMP Wandsworth, em Londres. O caso ganhou notoriedade após um vídeo do ato ser amplamente compartilhado nas redes sociais.

A mulher admitiu ter cometido má conduta em cargo público ao se envolver com o preso Linton Weirich, de 36 anos, condenado por roubo. O incidente ocorreu entre 26 e 28 de junho de 2022. Parte do encontro foi acidentalmente gravada por sua própria câmera corporal, e outro detento também registrou a cena. A gravação mostrou De Sousa Abreu, ainda em uniforme, mantendo relações sexuais com Weirich dentro da cela. 

Durante o julgamento, o juiz Martin Edmunds destacou que as ações de De Sousa Abreu comprometeram a disciplina e a segurança da prisão, além de prejudicar a reputação do serviço penitenciário. A defesa mencionou que ela sofre de transtorno de personalidade severo e TDAH, o que teria contribuído para seu comportamento impulsivo. Apesar disso, o tribunal decidiu por uma sentença de prisão efetiva. 

O governador da prisão de Wandsworth lamentou que as ações de De Sousa Abreu tenham revertido anos de progresso no estabelecimento de respeito por parte dos detentos em relação às funcionárias do sexo feminino, expondo-as a riscos adicionais.

Redação Catve.com com The Times

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial