A Polícia Civil de Medianeira anunciou nesta quinta-feira (2) que o inquérito sobre o caso da morte de Luiz Fernando Chiarentin, um adolescente de 14 anos, na noite de sexta-feira (27), está praticamente concluído. O crime, que também deixou um menor gravemente ferido, foi classificado como homicídio qualificado.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o crime foi premeditado. Quatro homens que eram funcionários de uma empresa de segurança privada, emboscaram os adolescentes na Avenida Brasil, próximo a uma lanchonete. Armados com cassetetes e uma arma de fogo usada para intimidar as vítimas, os suspeitos atacaram violentamente três adolescentes. Luiz não resistiu aos ferimentos, enquanto um segundo adolescente ficou gravemente ferido. O terceiro conseguiu fugir e evitar agressões.
As investigações apontaram que os suspeitos tinham desentendimentos prévios com os adolescentes, que frequentavam os locais onde os seguranças trabalhavam. Essas divergências envolveram trocas de xingamentos e reclamações sobre comportamentos. Dois dos autores monitoraram o deslocamento dos adolescentes pela cidade antes do ataque.
Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, com as agravantes de emboscada, motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas. Segundo o delegado, os quatro tiveram participação direta no crime e não tomaram qualquer medida para evitar a morte do adolescente.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos no dia 1º de janeiro, mas os acusados estão foragidos. A Polícia Civil divulgou imagens e informações sobre os envolvidos e pede a colaboração da população para localizar os suspeitos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642