Policial

PM de São Paulo é flagrado jogando homem de ponte; veja

Secretário de Segurança do Estado determinou o afastamento de todos os policiais envolvidos na ação


Imagem de Capa

O vídeo mostra o momento que um policial militar de São Paulo é flagrado jogando um homem de uma ponte na zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (2).

Nas imagens é possível ver um PM que levanta a moto e vai em direção a outros dois. Na sequência, um quarto agente aparece no vídeo com um homem de camiseta azul. Logo na sequência, ele levanta o rapaz e o joga da ponte, em um rio.

Tárcisio Gomes de Freitas, pelo X, afirmou que o caso será investigado e punido de forma rigorosa.

"A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição que preza, acima de tudo, pelo seu profissionalismo na hora de proteger as pessoas. Policial está na rua pra enfrentar o crime e pra fazer com que as pessoas se sintam seguras. Aquele que atira pelas costas, aquele que chega ao absurdo de jogar uma pessoa da ponte, evidentemente não está à altura de usar essa farda. Esses casos serão investigados e rigorosamente punidos. Além disso, outras providências serão tomadas em breve."

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, lamentou o episódio e pediu o afastamento de todos os envolvidos nessa ação. A Corregedoria da Polícia Militar afastou das ruas treze policiais envolvidos direta ou indiretamente no episódio.

"Essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar e eu determinei ao comando da Polícia Militar o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos nesta ação, bem como a partir de hoje eles cumpram expediente administrativo na corregedoria da PM até que todos os procedimentos investigativos sejam esclarecidos e sanados", afirmou.

Um inquérito policial militar foi instaurado. Não há informações sobre o estado de saúde do homem que aparece sendo arremessado.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial