Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um homem e uma mulher, de 31 e 46 anos respectivamente, foram presos em flagrante por aplicar o golpe do PIX e transferir R$ 0,01 para os comerciantes de Guarapuava, no centro sul do Paraná, na tarde desta terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher realizava compras de produtos e, no momento do pagamento, encaminhava um comprovante falsificado para o estabelecimento comercial. O delegado Ramon Galvão explicou que a suspeita realizava a compra de produtos por aplicativo de mensagens.
Após fechar a compra, ela realizava as transferências via PIX, adulterando os comprovantes.As investigações continuam para identificar outras vítimas dos golpes aplicados e avaliar os prejuízos causados. A dupla foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Boletim de Ocorrência
Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR de forma rápida.
Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.
A Polícia Civil do Paraná também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, ou 181.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642