Imagem: Assessoria
O município de Cascavel anunciou nesta quinta-feira (12) que cinco veículos equipados com 50 câmeras de alta precisão da Transitar vão ser utilizados para monitorar áreas de risco e identificar possíveis focos de incêndio.
A iniciativa surge em resposta ao aumento de casos de incêndios criminosos em todo o Brasil, incluindo Cascavel. "Estamos tendo focos de incêndio no Brasil inteiro, no Paraná não é diferente, e a nossa região que é grande produtora agrícola, já teve bastante casos e o pior, grande parte desses incêndios são criminosos", afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.
Na última terça-feira (10), um homem foi flagrado colocando fogo em área de vegetação no bairro Nova Cidade. Fatores climáticos, como o tempo seco e a escassez de chuva, tem feito que qualquer faisca de fogo se alastre rapidamente.
"É como se tivéssemos um cercamento digital móvel, monitorando a cidade 24 horas por dia", explica o prefeito. "Se algum de nossos servidores identificar uma situação de risco, as forças de segurança serão acionadas imediatamente, garantindo uma resposta rápida e eficaz", declarou.
Segurança
Os veículos da Transitar estão interligados com as demais forças de segurança do município, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Essa integração permite uma troca de informações em tempo real, agilizando o atendimento às ocorrências e aumentando a eficácia das ações de combate ao fogo.
Além do monitorar o EstaR, a tecnologia de ponta nos veículos se tornaram uma grande aliada da segurança pública em Cascavel.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642