Policial

Quem é o preso e o que diz o homem acusado de atear fogo em Cascavel

O acusado de 62 anos foi detido hoje pelo GDE


Imagem de Capa

O delegado Diego Ribeiro, do GDE (Grupo de Diligências Especiais), falou sobre a prisão do homem, de 62 anos, que colocou fogo na vegetação de terreno, no bairro Nova Cidade, em Cascavel. O crime ambiental aconteceu na terça-feira (10) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento, hoje (11) os policiais civis o localizaram após as denúncias feitas. O homem que é morador da região foi autuado em flagrante pelo incêndio em vegetação.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, prestou depoimento ao delegado sobre o caso e alegou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas e nem se recorda do que fez. "Ela expôs a vida da comunidade em razão do álcool, expôs a saúde das pessoas a risco", afirma. O delegado ainda aponta a importância das denúncias para colaborar nas investigações, que podem ser feitas no 181 ou 197. "Essa condição de provocar incêndio não vai ficar impune enquanto as autoridades públicas, principalmente a Polícia Civil do Paraná tiver conhecimento e condições de atuar, vai atuar de maneira rígida para combater esse tipo de crime". 

A pena máxima para o crime é de quatro anos, o pagamento da fiança é uma opção, mas o homem ficará à disposição da Justiça no Deppen.

No incêndio causado por ele, na rua Colonização, as chamas se alastraram rapidamente e provocaram muita fumaça na região. O fogo consumiu toda área de mata no lote. Os militares utilizaram mais de 1,5 mil litros de água para conter o incêndio.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial