Policial

Mãe denuncia caso de agressão contra filho, de apenas 1 ano, em Cmei de Cascavel

Servidora envolvida está afastada por 30 dias


Imagem de Capa

Foto: Catve

A mãe de um aluno do Cmei Espaço e Vida, no bairro Santa Cruz em Cascavel, fez uma denúncia de um caso de agressão contra o filho, de apenas 1 ano.

A situação foi registrada no dia 15 de agosto, entretanto, a mãe foi informada sobre a situação somente nesta segunda-feira (26), pela diretora da instituição. Na manhã desta terça-feira (27), uma reunião foi realizada entre a mãe, Secretaria Municipal de Educação e a diretora para esclarecer os fatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), já tomou as previdências necessárias. "São pouquíssimos casos que ocorrem e nenhum é deixado para trás", detalha a secretária de educação, Márcia Baldini.

A servidora envolvida no caso foi afastada preventivamente, pelo período de 30 dias, enquanto um procedimento administrativo apura os fatos. O caso foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), para as devidas providências. Além disso, câmeras de monitoramento foram avaliadas.

A secretaria ainda afirma que o caso é isolado. "Esse é um fato isolado, e quando ocorre fatos dessa natureza, as providências são tomadas. A gente não quer que a população tenha desconfiança no trabalho que é realizado nos Cmeis", conclui a secretária.

NOTA

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, no dia de hoje (26), tomou conhecimento das denúncias de agressão em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Em resposta imediata, a servidora envolvida foi afastada de suas funções enquanto um procedimento administrativo apura os fatos. O caso foi devidamente encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), para as devidas providências.

A Semed lamenta que tenha ocorrido o vazamento de informações sigilosas, que estão sendo objeto de investigação, incluindo a divulgação em redes sociais de um documento encaminhado ao Nucria. O caso, assim como o vazamento de documentos sigilosos, está sob investigação do Nucria. Outros departamentos da Polícia Civil também darão continuidade às apurações necessárias.

A Secretaria reitera seu compromisso com a transparência e a proteção das crianças sob sua responsabilidade, garantindo que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para a elucidação dos fatos".

Confira a matéria completa no vídeo:


JC


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial