Na manhã de sexta-feira (19), por volta das 10h05, uma mulher compareceu ao destacamento policial em São José das Palmeiras, município à cerca de 50 quilômetros de Toledo para relatar um golpe que sofreu.
Segundo a vítima, na noite anterior, por volta das 18h40, ela recebeu uma ligação via WhatsApp. Na ligação, foi informada que seu cartão do banco Sicredi havia sido clonado e estava sendo utilizado indevidamente no estado do Rio de Janeiro.
A pessoa do outro lado da linha orientou a vítima a acessar o aplicativo do banco para bloquear o cartão. Sem perceber, ao entrar no aplicativo, a senha do banco foi clonada. Posteriormente, por volta das 20h, a vítima acessou novamente o aplicativo e percebeu que havia sido vítima de um golpe. Um valor de R$ 17.899,00 foi transferido indevidamente para uma chave Pix.
Após perceber a fraude, a vítima entrou em contato com o gerente do banco, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642