Policial

Secretária de educação tem contas do Instagram hackeadas

Marcia Baldini fez boletim de ocorrência e tenta recuperar as contas


Imagem de Capa

A secretária de educação de Cascavel, Marcia Baldini, teve duas contas no Instagram hackeadas no dia 3 de julho. Uma das contas ela conseguiu recuperar, agora a conta mais antiga e particular, privada, não foi possível recuperar.

Marcia contou que fez boletim de ocorrência na Polícia Civil para tentar recuperar esta outra conta e também tentou contato com a rede social, mas ainda não conseguiu recuperar.

Segundo a secretária, uma mulher que movimenta criptomoedas e carteiras de investimento está com a conta e tentando aplicar golpes nas pessoas.

A mulher está utilizando as fotos pessoais da secretária para fazer publicações. Segundo Marcia, algumas pessoas já tomaram prejuízo por conta do perfil.

"Essa conta do Instagram, ela tem mais de 1.500 seguidores. é uma conta bem antiga minha que eu uso somente para questão pessoal e assim é bastante complicado esse tipo de crime a gente se sente impotente porque não existe regras, demora-se muito para tomar providência, enquanto isso a gente vai ficando no prejuízo".

A secretária solicitou atenção das pessoas que estão recebendo contato deste perfil, para que as pessoas não negociem com a mulher que está com o acesso à conta.

Confira os prints:

Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial