Policial

14 pessoas são autuadas por usar escapamentos barulhentos em Cascavel

Operação de trânsito ns últimas duas noites ainda flagrou nove condutores com som alto


Imagem de Capa

Nas últimas duas noites, desencadeada uma operação de trânsito para combater o uso de escapamentos barulhentos em Cascavel. Policiais militares, guardas municipais e agentes da Transitar se reuniram para a operação integrada. 

Os pontos de bloqueio foram definidos com base nas reclamações da população, enviadas para a Transitar através do canal da ouvidoria do Trânsito. Nessa etapa de fiscalizações coordenadas, que ocorreram na quinta (6) e na sexta-feira (7), nos bairros Santa Cruz, Cascavel Velho, Itália e Guarujá, entre 19h00 e 22h00, resultaram em 14 autuações por escapamento adulterado e nove por som alto em carros.

Dados apurados nas abordagens pela equipe de educação para o trânsito demonstram algumas características do perfil dos condutores que conduziam veículos com o equipamento adulterado para emissão de ruídos: 100% eram do sexo masculino; mais de 80% têm menos de 30 anos; 36% não são habilitados e metade são casados e têm filhos.

31% dos abordados não possuíam CNH

Um dado alarmante permanece sendo o número de condutores não regularmente habilitados. Ao todo, foram 116 abordagens, destas, 42 condutores estavam em condição irregular para dirigir: não possuíam CNH (36), estavam com a CNH suspensa ou cassada (2), dirigiam veículo de categoria diferente da habilitação (1) ou com a CNH vencida há mais de 30 dias (03).

Balanço da operação

Ao todo, foram 284 infrações emitidas nos dois dias de operação, dentre estas destacam-se:

  • Quatro condutores embriagados, sendo um deles encaminhado para a Delegacia Cidadã para enquadramento em crime de trânsito, com resultado de 0,85 mg/L no teste do etilômetro;
  • 52 notificações pela falta do cinto de segurança, que é uma das condutas que aumenta a gravidade em um sinistro, mas permanece sendo um dos maiores desafios dos órgãos de trânsito;
  • Oito crianças transportadas sem a utilização da cadeirinha, sendo que em algumas dessas abordagens havia mais de uma sendo transportada irregularmente;
  • Também foram flagrados condutores em manobras perigosas, empinando motocicleta, avançando sinal vermelho, dirigindo falando ao celular, conduzindo motocicletas sem placas ou com placas artesanais, entre outras infrações que trazem risco à segurança viária.

Em razão das irregularidades constatadas, foram emitidas 12 notificações regularizadoras, removidas 20 motos e seis carros para o pátio da Transitar.

Para denúncias, envie mensagem no WhatsApp da ouvidoria do Trânsito da Transitar: 45 99135-5207.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial