Os chefes das forças de segurança falaram sobre as ações da Operação Zona Norte II, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) em Cascavel.
Segundo o diretor da Polícia Civil do Paraná, Silvio Rochemback, a operação visava o combate a dois grupos envolvidos no tráfico de drogas e em homicídios em Cascavel e que a ação estava dentro de um planejamento amplo da Secretaria de Segurança Pública na tentativa de redução dos índices criminais nas cidades paranaenses.
O delegado da Polícia Civil, Fabiano Moza, confirmou que dos 41 homicídios registrados em Cascavel no ano de 2024, 26 deles aconteceram na região Norte da cidade. Conforme o delegado, foram três prisões em flagrante, apreensão de três armas e de algumas quantidades de drogas. Duas pessoas que foram presas eram alvos da operação e outra ainda era desconhecida das investigações.
O coronel Jorge, da Polícia Militar, disse que houve, além das mortes por conta dos confrontos com os agentes da PM e da RONE, prisões de indivíduos armados que não resistiram. Nenhum policial ficou ferido na ação. No âmbito da PM, as ações seguem até a próxima sexta-feira (24), com a deflagração da Operação Cidade Segura.
A operação visava cumprir mandados contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em homicídios na região Norte de Cascavel. Duas pessoas morreram em confrontos com policiais .
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642