Policial

O que se sabe sobre a mãe biológica da pequena Ágata

Histórico de uso de drogas, grávida aos 15 anos e rebeldia


Imagem de Capa

Uma vida conturbada: grávida aos 15 anos e sem lugar para morar. Conheça o passado de Emily Saraiva, mãe que raptou a filha, Ágata Saraiva.

A equipe de reportagem da Catve conversou com uma das famílias que acolheram Emily na adolescência. A mãe acolhedora contou durante a entrevista que a jovem já tinha passado por cinco casas diferentes e não tinha onde ficar até ganhar a bebê, e foi neste lar que passou os últimos momentos da gestação e teve apoio com Ágata recém-nascida, ficou quase dois meses.

"Mas era rebelde até onde chegou e parou, ela não tinha condição nenhuma de ter um filho", reflete a mãe acolhedora.

Ela ainda afirmou que Emily tinha histórico com uso de drogas, mas não usava na casa em que estava.

"Ela tremia, era nervosa, era sem educação, falava na minha cara que não gostava de velho, falou na minha cara que era estúpida e ignorante."

Por conta da rebeldia, descrita pela família, a encaminharam novamente ao Conselho Tutelar. "Eu fiquei sabendo que passou por mais três casas e ninguém aguentou ela."

A mulher que preferiu não ter a identidade revelada ainda detalhou que durante a estadia da jovem no lar acolhedor conversavam e orientavam sobre o futuro dela, chegaram a incentivar a entrar no programa Menor Aprendiz para trabalhar enquanto a pequena Ágata ficava aos cuidados da família. 

Sequestro de Ágata Saraiva

Ágata, de 3 anos, estava na frente da casa da família acolhedora quando foi levada em um Ford Focus. O veículo foi localizado na rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena. Na tarde de sexta-feira (12), o Ministério Público do Paraná pediu ao judiciário busca e apreensão de Ágata Sofia Saraiva.

Entre o fim da tarde e a noite de 12 de janeiro, a Justiça determinou a prisão do casal suspeito de raptar a criança. Então, a partir daquele momento, os envolvidos eram considerados foragidos da Justiça

O Poder Judiciário acatou o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso. Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

Ágata Saraiva foi encontrada em Governado Valadares, Minas Gerais, na noite desta terça-feira (30). Após investigações de alta complexidade, a Polícia Civil identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. A mãe biológica, um parente dela e o namorado estão presos. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial