Policial

Perfil controverso: sequestradora publicava vídeos sobre Ágata Sofia Saraiva

Acusada afirmava ser sem limites e disse que faria de tudo pela menina raptada


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

A mãe biológica de Ágata Sofia Saraiva, de três anos, compartilhava vídeos sobre a criança antes do rapto ter acontecido na última quinta-feira (11).

Emily Santos Saraiva, de 18 anos, e o namorado dela, Maicon Henrique Paco, estão foragidos e são acusados de subtração de incapaz, sequestro e cárcere privado.

A criança aparece em 11 dos 44 vídeos compartilhados no perfil da suspeita. As demais publicações incluem festas, dublagens, danças e mixagem de fotos e áudios. A acusada define a própria personalidade como controversa em vídeo publicado com música ao fundo.

"Alguém tinha que ser a filha que herdou a ‘raça ruim’ das duas famílias, né? A neta encrenqueira! A sobrinha debochada! A prima sem limites! E a irmã que implica com tudo! Essa sou eu."

Vídeos sobre menina raptada em Cascavel

O primeiro vídeo publicado sobre Ágata Sofia Saraiva exibe a imagem da bebê acompanhada de estrofe da música ‘Eu Tava Lá’, de Gusttavo Lima: "Uma hora você vai crescer, e as etapas da vida vão mudar, mas eu vou estar lá."

No segundo, a publicação é embalada por um rap: "Hey, minha princesa, meu céu, minha lua. Por ti sou capaz de agarrar o sol com a unha. E nunca se esqueça que te quero sempre. Pois você é minha riqueza. Minha flor do oriente."

No terceiro post, é possível ver a imagem de Ágata beijando o rosto de Emily ao som da seguinte canção: "De qualquer jeito é eu e você. Difícil mesmo vai ser explicar pra alguém que ficaremos bem. O plano começa ao amanhecer. Todos verão que a gente tá feliz. Logo eles vão tentar nos deter. Cê me protege, eu mato por você."

Na quarta publicação, é perceptível a criança brincando no gira gira enquanto o poema é recitado. "Eu te amo. Mais do que todos os dias e todas as noites. Mais profundo do que os oceanos e os céus. Eu farei tudo por você."

Em outro vídeo, a menina é mostrada deitada na cama. Na tela, existe a inscrição da frase: "Só pai e mãe sabem o que é." No sexto post, Emily declara o sentimento que tem por Ágata. "Filha, você é o motivo da minha existência, eu te amo mais que tudo nesse mundo. Te fazer feliz é e sempre será o maior objetivo da minha vida, filha."

Na sexta postagem, o amor por Ágata também é demonstrado: "Te fazer feliz é e sempre será o maior objetivo da minha vida, filha". No vídeo seguinte, a suspeita coloca a própria imagem, com o texto: "Você ama ver o sorriso dessa criança, né?". Depois, surge a fotografia da criança em momento de felicidade, com a frase: "Esse sorriso me enche de alegria."

No oitavo post, dá para ver somente a foto da criança, música de fundo e a legenda: "Te amo filha". Na nona publicação, Emily mostra a rápida passagem do tempo, em duas imagens. Uma exibe a recém-nascida sendo amamentada e a outra aparece a criança maior sendo beijada pela infratora.

Na penúltima postagem, a suspeita diz que as prioridades mudaram. "Eu já quis tanta coisa, hoje eu só quero ser a melhor mãe que eu posso ser". No último vídeo, compartilhado em 19 de setembro de 2023, Emily publica mais uma imagem beijando o rosto da criança raptada.

Mãe acolhedora

A mãe acolhedora, Marta Santos, ainda não recebeu nenhuma informação da Polícia Civil sobre o paradeiro da menina. Ela lamentou o rapto e falou que não consegue nem dormir nem comer por conta do desaparecimento.

"A Ágata é uma menina, que se você conhecer, você vai se apaixonar pela Ágata [...]. Ela é uma menina diferente, uma menina especial, iluminada por Deus, muito linda. Não digo só no físico, a cabecinha dela, ela é muito inteligente", disse Marta Santos.

Sobre a rotina de Ágata, ela contou que a menina acordava cedo, tomava café e seguia para a escola. Ela tinha horário para dormir e gostava de correr e brincar.

Marta afirma que não escolheu estar com a criança, mas que foi escolhida para assumir a guarda provisória. "Não fui eu que tirei a Ágata da mãe, não fui eu. Foi o juiz que tirou, é o juiz que faz isso eu não faço. Eu apenas estava fazendo um favor para a Ágata e para a mãe dela, dando um lar, amor e carinho", enfatizou.

O sequestro

Ágata estava em frente à casa da mãe acolhedora quando foi levada por um Ford Focus. O veículo foi localizado na rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena.

Na tarde de sexta-feira (12), o Ministério Público do Paraná pediu ao judiciário busca e apreensão de Ágata Sofia Saraiva. Depois, a Justiça determinou a prisão do casal suspeito de raptar a criança. Atualmente, os envolvidos são considerados foragidos da Justiça.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial