Polícia Federal deflagra operação Pó de Ferro de repressão ao tráfico internacional de drogas e armas. Dois grupos criminosos estão envolvidos no esquema.
Participam da operação 110 policiais federais, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
O nome da operação faz referência ao tráfico de cocaína e ao ramo de atuação das empresas dos investigados. Os policiais federais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 10 dos 13 mandados de prisão preventiva expedidos.
Além de Foz do Iguaçu foram cumpridos mandados em Cascavel e Santo Ângelo no Paraná, Descalvado e Porto Ferreira em São Paulo, Alfenas em Minas Gerais e Vitória das Missões no Rio Grande do Sul.
A investigação começou com apreensões de cargas de entorpecentes e prisões em flagrante. Pelo menos 20 toneladas de drogas entre maconha, crack e cocaína, apreendidas vinham do Paraguai.
Um dos grupos investigados era responsável por quatro empresas em Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Federal, existem indícios de que essas empresas eram usadas para a lavagem de dinheiro e a movimentação do dinheiro arrecadado com as drogas e armas.
O outro grupo também de Foz do Iguaçu era responsável por levar as drogas e armas para outras unidades da federação.
Veículos de luxo e de trabalho das empresas envolvidas foram apreendidos. Os policiais também encontraram na operação, dinheiro e armas nas empresas e nas residências do envolvidos.
Confira a matéria completa no vídeo:
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642