Policial

Secretário quer carro blindado para Guarda Municipal de Cascavel

Projeto para adquirir 'Caveirão' está sendo analisado


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O veículo blindado é conhecido como Caveirão e se assemelha bastante aos guaranis do Exército Brasileiro, chamam atenção pelo tamanho e formato. 

O Secretário de Segurança Pública, Pedro Fernandes, contou para a equipe de reportagem do Catve.com que há um projeto para adquirir a viatura para a Guarda Municipal de Cascavel, ele explicou que o veículo seria doado por empresas de transporte de valores, o que já é comum em outras cidades.

"Cascavel está crescendo [...] e temos que pensar também em Cascavel daqui 5 anos, daqui 10 anos, daqui 20 anos", afirma. Ainda descreve que a segurança pública tem que estar sempre correndo, sempre à frente do crime, e também há o projeto implantação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), um grupamento composto por 8 pessoas com capacitação avançada para intervenção imediata. A unidade tem atuação semelhante a do Pelotão do Choque da PM. No momento há gurdas municipais fazendo o curso de preparação para passar a atuar quando houver a autorização.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial