Policial

Polícia resgata 17 animais e prende em flagrante mulher por maus-tratos em Curitiba

No local foram encontrados animais com sinais de desnutrição e mortos


Imagem de Capa

Imagem Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná resgatou 17 animais, sendo três cachorros e 14 gatos, e prendeu em flagrante uma mulher por maus-tratos e resistência, na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A ação contou com o apoio da ONG Grupo Força Animal.

A polícia tomou conhecimento do fato após receber denúncias anônimas relatando a prática criminosa. Conforme apurado, os animais eram mantidos em situação de maus-tratos há 15 anos.

No local, os policiais civis localizaram os cães e gatos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, com falta de alimentos e água. Também foram encontrados animais com sinais de desnutrição e mortos.

De acordo com o delegado Guilherme Dias, a tutora possui problemas de ordem psicológica e será encaminhada ao hospital psiquiátrico para ser submetida ao tratamento.

"Essa é a pior situação que já verificamos no interior de uma residência. O perfil de acumuladores sempre é o mesmo, uma pessoa que não compreende a gravidade da situação que se encontra, gravidade da situação dos animais, resiste e desacata sempre. Nosso objetivo é resgatar com segurança os animais para receberem os cuidados necessários", destaca Dias.

Os cachorros e gatos foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, posteriormente, ficarão disponíveis para adoção.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.  

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial