Policial

Caso Daiane: o que diz em depoimento o policial penal

Advogado de defesa deu entrevista para CATVE sobre o primeiro testemunho do cliente


Imagem de Capa

Alisson Silveira da Luz, advogado de defesa do policial penal, falou sobre o caso de Daiane de Jesus Oliveira 28 anos que morreu na Rua Paraná no Centro de Cascavel. O investigado foi ouvido nesta tarde de sexta-feira (9) na Delegacia de Homicídios. O depoimento durou por pelo menos 30 minutos e é o primeiro 12 dias após a morte.

A defesa do acusado informou que no primeiro momento o policial se apresentou e ficou à disposição da justiça. 

Sobre o depoimento, Alisson não deu muitos detalhes e afirmou que o processo é segredo de justiça e que foi uma "tragédia involuntária".

O advogado disse que policial estava trabalhando no local. "Mas efetivamente ele exercia uma função ali, não posso detalhar, mas sim ele estava naquele momento ali trabalhando naquele local".

A defesa ainda comentou sobre a sequência de fatos que aconteceram no dia 28 de maio. Ele informou que existia uma situação de perigo anterior ao vídeo, como ameaças por parte da vítima.

Ele aponta que policial retirou a garrafa assim que possível e não imaginava que fosse quebrar. Na sequência ele sai para recolher os vidros, quando escutou o alerta de um colega.

"Infelizmente nesse momento ele só escuta o colega dele 'cuidado' é o momento que ela sai correndo atrás dele com caco de vidro na mão, ela tenta atingir a parte superior dele e ai ele tenta se desvencilhar dela, ao mesmo tempo que tenta conter", informou.

Ele ainda explicou que após a queda da mulher, o acusado diz que ela precisa sair da rua e na sequência sai de perto dela. "Ele se recolhe pensando que a família (que testemunhou o atropelamento) teria sucesso", informou.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento o delegado responsável não se manifestou oficialmente sobre a investigação e o depoimento do servidor. 

SOBRE O CASO

Daiane de Jesus Oliveira, 28 anos, foi atropelada na rua Paraná, na noite de domingo (28). Imagens de câmeras de segurança mostram momentos antes da morte da jovem. No vídeo é possível ver ver o momento em que a confusão se inicia na porta da casa noturna.

As cenas mostram a vítima seminua aparentemente discutindo com um dos seguranças ela é empurrada na calçada, se levanta e eles continuam o conflito (assista aqui).

Ela então é empurrada para a rua, onde outro homem aparece para se envolver na briga. A vítima se levanta mais uma vez e é empurrada novamente e fica caída no meio da rua de bruços no chão.

Momentos depois algumas pessoas tentam sinalizar e o automóvel Volkswagen Golf atropela e arrasta a mulher. O corpo foi enterrado em Tupãssi na manhã desta segunda-feira (29). 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial