O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel cumpriu mandados de busca e apreensão em Toledo, nesta manhã de sexta-feira (10).
Conforme explica o delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos, as investigações iniciaram em setembro de 2022, quando dois suspeitos de Toledo vieram a Cascavel e apresentaram mandado de busca e apreensão falso e acabaram levando o veículo.
A vítima, com os documentos, foi verificar a autenticidade do processo e constatou que era falso. O caso foi levado à polícia e as equipes do GDE e da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel deram início as investigações.
Nas diligências foi verificado quem seriam os possíveis autores e o suspeito de ser o mandante do crime. Conforme Diego, dos três possíveis envolvidos, um deles ainda não foi identificado.
Nesta manhã então foram cumpridos mandados de busca e apreensão onde foram apreendidos celulares, notebooks, câmeras fotográficas que podem contribuir com as investigações.
O delegado contou que a vítima informou que estava sozinha, quando foi abordada pela dupla. No primeiro momento, ela disse que não entregaria o veículo, quando eles apresentaram uma arma de fogo ou simulacro, a intimidando.
Assim que finalizar o inquérito, os envolvidos podem responder por usurpação da função pública, falsificação de documento público e também por roubo e/ou estelionato.
Em casos como esse é necessário confirme a veracidade das informações e se se trata realmente de um servidor público.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642