Policial

Cadela Pitbull é baleada por policial civil em Umuarama

Animal ainda não está fora de perigo


Imagem de Capa

Umuarama News

A polícia militar foi acionada na tarde de sexta feira (18), com relatos de que um homem teria atirado contra um cão da raça Pitbull Terrier, no bairro Jardim Vale Verde.

Uma equipe foi até o local para verificar a situação. Quando chegaram lá, fizeram contato com o autor do disparo, que se identificou como policial civil e morador do bairro. Ele relatou que estava em casa de folga quando viu, no grupo do WhatsApp do bairro, pessoas reclamando de três cães da raça Pitbull soltos pelas ruas e, que estariam atacando pedestres.

Para tentar resolver a situação, ele cercou os animais até a residência onde moravam, porém ao tentar fechar o portão os cães partiram para cima dele. Então realizou um disparo para cima, para tentar assustá-los. Dois deles se afastaram, mas o outro, uma fêmea de sete meses, atacou a perna do homem. Para defender a vítima, ele disparou contra o cão, que cessou o ataque e foi para o fundo do quintal.

Uma equipe da (SAAU) Sociedade De Amparo aos Animais de Umuarama foi acionada e prestaram atendimento. Os veterinários constataram que o projétil entrou pela parte superior do focinho, atravessou o céu da boca e saiu pela mandíbula. O cão foi sedado, medicado e precisará passar por uma cirurgia ortopédica, por conta da fratura na mandíbula. 

O dono foi identificado e responderá por crime de omissão de cautela.

De acordo com o tutor, os cães estavam presos na residência mas acabaram fugindo, e ainda relatou que não é a primeira vez que fogem, mas nunca tinham atacado ninguém.

Segundo a PM, após o término do processo de omissão de cautela, o tutor poderá perder a guarda dos cães.

Umuarama News

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial