Policial

Sete motos apreendidas em operação que investiga manobras ilegais

Vídeos de acrobacias e empinadas rendiam seguidores nas redes sociais e consequentemente lucros


Imagens cedidas pela Polícia Civil

Sete motos foram apreendidas durante operação que investigam manobras ilegais com motocicletas em vias públicas no Paraná. Mandados foram cumpridos pela Polícia Civil em Campo Largo, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande e Curitiba.

O delegado Edgar Santana explica que as investigações iniciaram há sete meses e combatem ao "grau", ato que consiste em o piloto inclinar a moto em via pública e colocando em risco demais pessoas que seguem na via.

Durante as diligências, foi identificado que as pessoas, além de realizar as manobras ilegais, estavam ainda divulgando esses conteúdos nas redes sociais e incentivando os atos.

"Com isso eles tinham seguidores, passavam a ter lucros vendendo produtos nas redes sociais, patrocínio, e até mesmo rifando as motos em que eles praticavam a conduta ilegal."

Foram então solicitadas à justiça, medidas cautelares como colocação de tornozeleira eletrônica, suspenção ou proibição de obtenção da CNH (Carteira Nacional de Trânsito), proibição de sair a noite e finais de semana, além das apreensão de sete motos.

O delegado informou que a plataforma será oficiada para que se exclua essas das redes os conteúdos, que eles praticam o grau, para não se ter esse tipo de incentivo.

"O trânsito não é palco para exibição e vamos continuar com a operação tolerância zero por tempo indeterminado para que todas as pessoas que venham a praticar esse tipo de conduta sejam responsabilizadas", enfatizou.

conforme Edgar, as lojas divulgadas geralmente são de peças de veículos, de roupas e calçados. As investigações seguem para identificar qual a real participação dessas empresas e as possíveis punições.

Durante a operação também é utilizado como base o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro que é o de realizar manobra em via pública, colocando em risco à população.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial