O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desarticulou um esquema de golpe sobre o Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor) em Londrina.
O esquema era montado em um escritório no Jardim Quebec, bairro nobre de Londrina.
Agentes do Gaeco chegaram cedo à residência usada como escritório, e cumpriram dez mandados de busca e apreensão e um de prisão de Márcio Rodrigo Cantoni, bacharel em Direito que seria o mentor do golpe.
O delegado do Gaeco Alan Flore disse que a empresa Cantoni Revisões abordava pessoas vítimas de acidentes que teriam o direito ao DPVAT, prometendo receber na justiça valores indenizatórios.
Com uma procuração em nome destes clientes, o escritório de advocacia entrava com a ação, só que após ganhar a causa não repassava o dinheiro para as vítimas, informou o delegado do Gaeco.
Outro esquema aplicado pela Cantoni Advocacia era na falsificação de documentos e repetindo o processo descontando apenas os honorários e ficando com o benefício.
O Alan Flore disse que o golpe pode ter sido aplicado a milhares de vítimas, já que havia escritórios espalhados em todos os estado brasileiros.
Marcio Cantoni esta sendo procurado pelo Gaeco e já pode ser considerado foragido.
O Ministério Público pede para pessoas que sofreram acidentes nos últimos anos, e foram clientes da Marcio Cantoni, que procure o órgão no sentido de tentar receber os valores devidos e auxiliar nas investigações.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642