A reconstituição do confronto em Quedas do Iguaçu continua nesta quinta-feira (12). Ontem (11) policiais militares deram a versão dos fatos, hoje é a vez dos integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-terra).
Peritos Federais e Estaduais, policiais militares, federais e civis acompanham a simulação que ajudará na conclusão dos inquéritos policiais, abertos para investigar o que realmente aconteceu no dia 07 de abril.
A área onde ocorreu o confronto, mostrada pela Catve é de difícil acesso e fica cerca de 10 km do acampamento. As versões sobre os fatos divergem. Policiais relatam que foram atacados pelos integrantes do MST durante uma emboscada, já o MST alega que o ataque partiu da PM.
O confronto terminou com dois integrantes do MST mortos e dois baleados, que foram presos na sequência, no entanto devido aos ferimentos cumprem pena em casa com o uso da tornozeleira eletrônica.
Uma representante da Defensoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos e advogados da polícia e do MST acompanham os trabalhos na propriedade.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642