Catve
Um balanço divulgado pela companhia de trânsito de Cascavel trouxe números assustadores de infrações nas vias exclusivas para ônibus do transporte público. Só em 2025, já foram mais de 5 mil multas.
A faixa exclusiva para ônibus é fundamental para mobilidade urbana, garantindo agilidade para milhares de passageiros que se deslocam diariamente pela cidade. A determinação é clara para quem pode trafegar por estes corredores: ônibus de transporte coletivo urbano, táxis e veículos de urgência e emergência.
São inúmeras as irregularidades cometidas por motoristas e motociclistas. Só neste ano, foram registradas 5.075 infrações, que incluem a conversão à esquerda. Uma média de 18 ao dia. É uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.
Na madrugada de 1º de junho a Guarda Municipal flagrou um motociclista trafegando pela via exclusiva, na Avenida Brasil. Ele não parou na abordagem e cometeu outras irregularidades, cruzando semáforo em sinal vermelho, até ser parado. O homem estava embriagado.
Ele foi detido e encaminhado à delegacia. A multa, neste caso, é de quase R$ 3 mil, o infrator teve o direito de dirigir suspenso e a moto foi apreendida com diversas irregularidades.
"Não circule nesse espaço que não é seu", orientou a Coordenadora de Educação no Trânsito, Luciane de Moura.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Caio Vasques | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642