Foto: Assessoria
A faixa exclusiva para ônibus em Cascavel, criada para agilizar o transporte coletivo e aumentar a segurança no trânsito, segue sendo desrespeitada por motoristas. Só neste ano, já foram registradas 5.075 infrações na via destinada apenas a ônibus, segundo dados das autoridades de trânsito.
A penalidade para quem trafega indevidamente na faixa é considerada gravíssima: multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. O veículo pode ser removido ou apreendido e, em casos de condução sob efeito de álcool, a multa chega a R$ 2.937,47, com suspensão do direito de dirigir. A única exceção é para táxis, que têm autorização para circular na faixa.
A coordenadora de Educação no Trânsito, Luciane de Moura, reforça que a medida é importante para reduzir o tempo de viagem dos passageiros e diminuir congestionamentos. "O desrespeito pode custar caro e colocar vidas em risco", alerta.
Segundo as autoridades, a faixa exclusiva não é apenas uma regra: é uma questão de segurança. Acidentes podem acontecer, e em alguns casos, trazer consequências fatais. O pedido é claro: respeite a sinalização e priorize a preservação de vidas.
Redação Catve.com com assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642