Catve
As obras na Avenida Assunção, em Cascavel, continuam gerando reclamações de comerciantes da região, principalmente pela lentidão no andamento dos trabalhos.
No último dia 12, a equipe da CATVE esteve em um trecho da obra que estava bloqueado, mas praticamente sem a presença de trabalhadores. Segundo os comerciantes, desde então, nada mudou.
Empresários relatam que a lentidão nas obras provocou uma queda de cerca de 80% no movimento. Os mais prejudicados são os lojistas da Rua JK, paralela à Assunção, que também está interditada por conta da revitalização.
Em nota, a Secretaria de Obras informou que o fechamento temporário da quadra entre as ruas Curitiba e Belo Horizonte foi necessário para a execução da nova rotatória, o que causou impacto no comércio da região. Confira a íntegra da nota:
"Para a execução da rotatória, foi necessário o fechamento temporário da quadra entre as ruas Curitiba e Belo Horizonte, o que gerou impactos ao comércio local. O Município compreende a situação e reforça que há acessos alternativos às lojas e serviços da região pelas ruas Érico Veríssimo, Curitiba e parcialmente pela Belo Horizonte.
Uma etapa delicada da obra é a realocação dos postes de energia, que estão sendo transferidos do canteiro central para as laterais. Esse trabalho é de responsabilidade exclusiva da Copel, que executa o serviço conforme critérios técnicos e com todo o cuidado necessário para não comprometer o fornecimento de energia aos consumidores da região. A mudança também é essencial para garantir a segurança e a funcionalidade da nova estrutura viária."
Ainda segundo a nota, a expectativa é que a nova rotatória esteja funcional nos próximos 30 dias, mesmo antes da conclusão completa da pavimentação. O trecho deverá estar com a drenagem instalada, os postes reposicionados e em condições seguras para o tráfego.
A obra começou em janeiro de 2025 e já passou por diversas paralisações. O prazo para a conclusão total vai até meados de setembro ou outubro. De acordo com a última medição, menos de 40% da obra foi executada.
Confira mais detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642