Trânsito

Ônibus com 28 paraguaios é flagrado em condições irregulares na BR-277

Veículo transportava trabalhadores sem segurança, estava superlotado e acumulava diversas infrações


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/PRF

Um ônibus que transportava irregularmente 28 paraguaios foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (13). O veículo, registrado para transporte escolar, circulava com diversas irregularidades.

Os trabalhadores, que atuam na coleta de aves e carregamento de caminhões, estavam sem as condições mínimas de segurança, de acordo com a PRF. As poltronas sem cinto, a carga estava no ambiente de passageiros, havia ausência de trava de segurança nas janelas e o prazo do extintor era vencido.

Além disso, a capacidade de 16 lugares sofreu adaptações irregulares, ampliando para 26 pessoas. Dois ocupantes viajavam em pé e nenhum usava cinto de segurança.

Os policiais ainda constataram que o veículo estava com o para-brisa quebrado, sem estepe e com o tacógrafo inoperante, impossibilitando a verificação do cumprimento da lei do descanso pelo motorista.

Ao todo, foram aplicadas 10 multas, sendo oito graves e duas médias, totalizando R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio da corporação.

É o segundo veículo da mesma empresa flagrado em condições precárias em menos de 14 dias. Em 28 de fevereiro, outro ônibus foi apreendido pela PRF, permanecendo até hoje no pátio.

COMUM 


Durante uma fiscalização a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus na BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Paraná, que fazia o transporte irregular de trabalhadores, com alterações que trazem risco à segurança dos ocupantes, além de flagrante desrespeito à condição humana. Além de outras irregularidades, o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa.

Durante fiscalização, os policiais constataram que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros (excedendo a capacidade máxima do veículo) e deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025. O veículo, pertencente a uma empresa de transporte de aves, foi removido ao pátio por estar com o licenciamento vencido, excesso de lotação e alteração irregular de características.

Reportagem de Samuel Rocha | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito