Foto: Reprodução/PRF
Um ônibus que transportava irregularmente 28 paraguaios foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (13). O veículo, registrado para transporte escolar, circulava com diversas irregularidades.
Os trabalhadores, que atuam na coleta de aves e carregamento de caminhões, estavam sem as condições mínimas de segurança, de acordo com a PRF. As poltronas sem cinto, a carga estava no ambiente de passageiros, havia ausência de trava de segurança nas janelas e o prazo do extintor era vencido.
Além disso, a capacidade de 16 lugares sofreu adaptações irregulares, ampliando para 26 pessoas. Dois ocupantes viajavam em pé e nenhum usava cinto de segurança.
Os policiais ainda constataram que o veículo estava com o para-brisa quebrado, sem estepe e com o tacógrafo inoperante, impossibilitando a verificação do cumprimento da lei do descanso pelo motorista.
Ao todo, foram aplicadas 10 multas, sendo oito graves e duas médias, totalizando R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio da corporação.
COMUM
Durante uma fiscalização a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus na BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Paraná, que fazia o transporte irregular de trabalhadores, com alterações que trazem risco à segurança dos ocupantes, além de flagrante desrespeito à condição humana. Além de outras irregularidades, o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa.
Durante fiscalização, os policiais constataram que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros (excedendo a capacidade máxima do veículo) e deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025. O veículo, pertencente a uma empresa de transporte de aves, foi removido ao pátio por estar com o licenciamento vencido, excesso de lotação e alteração irregular de características.
Reportagem de Samuel Rocha | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642