Imagem: Catve.com
O motorista do caminhão Ford Cargo que atingiu e matou o ciclista Luciano Soares Raimundo, 40 anos, na tarde de domingo (23), contou que tentou desviar, mas o ciclista seguiu na mesma direção.
Segundo o relato, o caminhão subia devagar pela Rua Elio Willy Fauth quando o condutor viu o ciclista se aproximar. Ele afirmou que tirou o veículo para o lado, porém o ciclista também mudou para o mesmo sentido.
"Quando eu tirei, ele tirou na mesma direção que eu. Não teve o que fazer", disse o motorista. Ele contou que freou e conseguiu parar o caminhão logo após o impacto.
O condutor afirmou ainda que viu o ciclista vindo de encontro ao caminhão e que há testemunhas e câmeras que registraram a situação. O teste do etilômetro foi realizado e deu negativo.
O caminhoneiro contou que nunca passou por uma situação como essa. Segundo ele, a situação o deixou abalado, mas afirmou que não sente culpa, porque entende que não estava errado.
Disse ainda que tentou fazer tudo o que podia para evitar o acidente e tirar o caminhão da trajetória, mas não houve tempo nem espaço suficiente para impedir a batida.
Luciano morreu na hora. A bicicleta ficou destruída com o impacto. Equipes da Transitar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área para o trabalho das autoridades competentes.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642